PontoJUS

O mercado jurídico é muito competitivo. Em 2018, o Brasil superou a marca de mais de 1 milhão e 100 mil Advogados. Ao mesmo tempo, Direito é o curso mais procurado do Brasil, o que demonstra que o número de Advogados seguirá crescendo. Diante de toda essa concorrência, é cada vez mais importante se destacar e contar com estratégias para fazer seu negócio crescer.

No texto de hoje, trouxemos algumas dicas para você ampliar o faturamento do seu escritório de advocacia. Confira abaixo:

Especialize-se em uma área

A especialização é fundamental no mercado do Direito. Estudar a fundo uma área e acumular experiência nela faz de você um profissional mais qualificado. Por isso, invista em pesquisa científica, procure cursos de extensão e também pós-graduações para complementar sua formação.

Demonstre comprometimento

Uma das principais reclamações dos clientes de escritórios é a falha no atendimento. Não é raro vermos Advogados que não dão retornos aos seus clientes, fazendo com que se sintam confusos e desamparados. Oferecer assistência, demonstrar interesse e comprometimento com a causa transmite confiança para o cliente e gera fidelização, que pode render mais processos e boas indicações no futuro.

Invista em networking

Já dizia aquela velha máxima: quem não é visto não é lembrado. Por isso, esteja presente em eventos estratégicos para seu negócio. Algumas boas fontes de networking são: fóruns, congressos, encontros, assembléias, eventos da OAB da sua região, além de encontros promovidos na cidade. Esteja disponível e busque aproveitar o contexto para passar mais informações sobre seus serviços.

Esteja atualizado

Manter-se atualizado é outra boa estratégia para impulsionar seu negócio. Além de melhorar a qualidade do serviço prestado, já que o profissional está melhor informado, também pode gerar insights para novas iniciativas e projetos. Algumas boas fontes de atualização são as revistas especializadas para cada área de atuação, além de veículos de comunicação, como o Portal Jota e o Jornal Valor Econômico.

Seja Advogado Correspondente

A Advocacia Correspondente também é uma excelente alternativa para Advogados em diferentes fases profissionais. Para os iniciantes, propicia experiência e expertise nas distintas esferas jurídicas. Para os mais experientes, traz uma renda extra, que vai fazer aumentar o faturamento do escritório. Cadastre-se no PontoJus e garanta todo o respaldo, auditoria e orientação para execução das diligências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!