Correspondente jurídico

O que é um Correspondente Jurídico e quando contratar

Correspondente Jurídico é um serviço muito importante e estratégico para Escritórios de Advocacia. Trata-se de um Advogado contratado para cumprir demandas específicas em uma determinada região. Esse profissional é o elo entre o escritório que responde pela ação e a diligência em si.

Os Advogados Correspondentes são profissionais e, para tanto, devem estar capacitados para realizar os serviços. Quem pode exercer a função são Advogados e estagiários inscritos na OAB. Os estagiários precisam contar com supervisão de Advogados.

Quando contratar um Correspondente Jurídico

Este tipo de serviço é muito interessante e pode ser utilizado em diversas situações, como: 

A ação corre em uma região diferente da qual está instalada o escritório

Neste caso, a Advocacia Correspondente é fundamental, pois, muitas vezes, não compensa para o escritório enviar um profissional especificamente para uma diligência, como uma audiência, por exemplo. Isso envolve custos de transporte, alimentação, além de diária e tempo despendido pelo profissional, que poderia estar atuando em outros processos.

Contratando a Logística Forense, o escritório estará muito bem representado, por um profissional qualificado que reside próximo à região da diligência. A empresa envia todas as informações necessárias e o Advogado realiza o trabalho. Fácil, rápido e muito menos custoso.

O escritório está com muitas demandas

Muitas vezes, o escritório recebe mais demandas do que consegue suportar. A empresa não pode desapontar os clientes, muito menos perder os prazos. Nem sempre a contratação de um Advogado para o escritório é viável, por isso, para esses casos, é interessante terceirizar algumas demandas, como as tarefas mais burocráticas e que exigem mais tempo fora do escritório. Alguns exemplos:

  • Cópias de processos
  • Protocolos
  • Retirada de documentos
  • Diligências em geral

Mais uma vez, para esses casos, a Advocacia Correspondente é ideal, garantindo que a tarefa seja feita com rigor técnico, sem despender tempo da equipe interna do escritório, que pode se dedicar a tarefas mais estratégicas. Além disso, quando o volume de trabalho é grande, o valor pago também pode ser negociado. 

O serviço também é útil quando há muitas demandas emergenciais, e a equipe precisa de apoio.

O escritório deseja expandir

Outro caso comum para a utilização de serviços de Advocacia Correspondente é quando o escritório está em processo de expansão para outra região, mas ainda não possui sede no local. Dessa forma, a empresa prospecta e mantém o relacionamento com os clientes, enquanto conta com os Advogados Correspondentes para executar tarefas operacionais.

Para garantir a qualidade dos profissionais e também tranquilidade na hora da contratação, é altamente recomendado contar com um escritório especializado em prestação de serviços jurídicos. Suchy Maciel possui mais de seis anos de atuação, suprindo demandas de escritórios no Rio Grande do Sul e também em outras regiões do país.

Entre em contato e faça sua solicitação de serviço.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
admin

admin

Inscreva-se e receba nossa newsletter

Categorias